14.2.05

A Pastora foi com os cães!!!

Misericَórdia senhor!!! Pedi-lhe eu antes de acabar com ela... A Nossa Irmã Lucia foice ou foi-se...
Ela era para Portugal, como Bob Marley era para a Jamaica... quer dizer não contando com a imensa quantidade de qualidades economico-sociais que o Bob representa para o seu país. Refiro-me à imagem generalizada que os outros países têm de nós, eles imaginam-nos à semelhança da Irmã... tal qual nós imaginamos os jamaicanos à semelhança de Marley. Charro no canto da boca, rastas, reggae no sangue, livres e risonhos, positivos, pacificos e boina verde, amarela e vermelha. Eu, pelo menos, imagino a Jamaica um imenso Vilar de Mouros com praia. Ora os estrangeiros também nos imaginam tão tristes quanto esta pobre senhora foi. Oprimidos pela Igreja, censurados, esquizofrénicos, arrependidos, mal vestidos, religiosos e por aí fora... não será preciso lembrar que se a vida desta pastorinha e companheiros de copos, tivesse sido boa, já muitos pais tinham posto seus filhos no caminho do deslumbre e visão... mas não, o povo percebeu que aquilo não é vida, e o castigo que eles receberam foi de tal forma exemplar que mais criança nenhuma voltou a atrever-se a personificar as nuvens. Mas o templo está lá e trás divisas, e actualiza-se, já tem wc's no roteiro gay, muito bem, morreu o nosso Bob.
Também sei que uma das cidades com mais assassinatos do mundo é a capital Jamaicana, mas insisto em imaginá-los com a broca a tocar reggae.
Agora os nossos politicos que pararam as campanhas por isso, estavam mesmo a precisar de um descanso para curar a rouquidão, aliás foram eles que me encomendaram o serviço...

Sermente (Fátima é a mais bem sucedida iniciativa turistica portuguesa, e a mais antiga no activo - Obrigado Lucia)

1 Comments:

Blogger hollygang said...

Comparar Lucia a Bob Marley foi do melhor!! Mas a analogia ao(s) povo(s) é muito real, e isso é assustador!

11:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home